segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Porto tem MUITO encanto

Fui ao encontro dos  Urban Sketchers Portugal Norte no Porto e passei um dia muito agradável, muito sol, muitos lugares lindos para desenhar e a companhia de muitos participantes, tudo MUITO, resumindo um dia muito (em) cheio. A meio da manhã fui 'apanhada' por uma jornalista do Público também muito simpática e o artigo para ler está AQUI. Com não podia deixar de ser foi um dia com muitos desenhos!!!
O pequeno almoço depois de duas horas de viagem e ainda antes do inicio do encontro junto ao Mercado do Bolhão. Com um apontamento da Rua de Santa Catarina.
O primeiro desenho da Rua de Santa Catarina ainda com um céu muito cinza claro.
Um registo da Rua de Santa Catarina onde de repente um vendedor começou a assar castanhas e 'encheu-me' o desenho com muito fumo.
Descemos até à Ribeira, o Manoel  de Santiago de Compostela deu-me um selo para colar no caderno só que o selo era exatamente da cor do prédio que tínhamos ao lado e lá está ele mesmo no último andar muito integrado no desenho.
 A caminho dos Clérigos ainda parámos para um desenho muito rápido.

 











Depois de muitas linhas e muitos edifícios achei que uma mancha para representar a Torre dos Clérigos era mesmo o que me estava a apetecer.







Para acabar o dia um pequeno apontamento a lápis de cor da Rua dos Aliados  muito resumidinha.
Já ao final do dia e com apenas alguns dos participantes aqui está o final de um dia MUITO bem passado .

3 comentários: